terça-feira, 24 de novembro de 2009

NOVA CRIATURA!!!





Havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. De noite Nicodemos foi ter com Jesus e disse-lhe: "Rabi, bem sabemos que és Mestre vindo de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que Tu fazes se Deus não fôr com ele" (João 3:1 e 2).E Jesus respondeu e disse-lhe: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus".E o versiculo 4 diz: "E disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer de novo sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe? Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do espírito não pode entrar no Reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, o que é nascido do espírito é espírito."Este homem era princípe de uma sinagoga; era assim como que um pastor. Foi ter com Jesus e Jesus disse-lhe que ninguém podia entrar no Reino de Deus se não nascesse de novo.Jesus disse que ninguém entraria no Reino de Deus se não tivesse nascido de novo. Já vamos ver o que é nascer de novo.Quando uma mãe dà à luz um bébé e rompem-se as àguas onde o bébé está no ventre da mãe, ela dá à luz um bébé. Daí Jesus ter falado sobre o nascimento das àguas e o nascimento do espirito. Quando uma pessoa entra neste mundo nasce das águas da bolsa que estava no ventre da sua mãe e onde o bébé esteve guardado. A pessoa quando nasce neste mundo nasce com uma natureza errada. Pelo que para entrar no Reino de Deus ele tem de nascer do espírito. Como se nasce do espírito? Como se nasce de novo?
PARA NASCER DE NOVO; É PRECISO:
1) Crer em Jesus, que Ele morreu por todos nós na cruz do calvário.
2) Crer que Jesus derramou o seu sangue como pagamento pelos nossos pecados.
3) Crer que Jesus ressuscitou dos mortos para nossa justificação.
4) Entregar a sua vida a Jesus, e recebê-Lo como "seu" Salvador e Seu Senhor.
Jesus levou as nossas enfermidades para em troca nos dar saúde. Jesus levou a nossa pobreza para em troca nos dar prosperidade. Jesus levou todos os nossos pecados para em troca nos dar vida eterna.Ninguém entra no Reino de Deus se não fizer de Jesus o Senhor da sua vida. Por exemplo: se você quiser entrar nos Estados Unidos da América tem de pedir autorização e submeter-se às autoridades do país.Assim do mesmo modo, se você quer entrar no Reino de Deus tem de se submeter ao Rei que é Jesus. É preciso receber Jesus como seu Salvador e seu Senhor. Jesus é um "gentleman", não vai entrar na vida de ninguém se não fôr convidado a tal. E é precisamente no momento em que você entrega a sua vida a Jesus e acredita naquilo que Jesus fez na cruz que acontece o milagre dentro de si, no seu espirito, no seu coração. Jesus retira a natureza velha e põe a natureza de Deus dentre de si. A ISTO SE CHAMA "NASCER DE NOVO"! Você passou a ser uma nova criatura, não por fora mas por dentro.A Bíblia diz que o homem é um espírito, tem uma alma e vive dentro de um corpo. O seu verdadeiro eu é o espírito e é essa parte que Deus salva.Todas as pessoas que nascem neste mundo, quer acreditem quer não, quer saibam quer não, são escravas de satanás.Toda a gente quando nasce é escrava de satanás, pelo simples facto de que os nossos pais, Adão e Eva, pecaram e ficaram com a natureza errada e, ao darem à luz filhos, deram à luz filhos com a natureza errada.O espírito com a natureza errada não tem poder para se transformar a si próprio. A religião estabelece regras às pessoas. Regras não trazem salvação. Isto é uma coisa falsa. Ninguém é salvo por obras, apenas por Jesus Cristo. Sã Jesus tem o poder de o salvar e mais ninguém tem esse poder.
Ninguém é salvo pelo seu próprio esforço, por ser uma boa pessoa, por ter as contas em dia, por nunca ter feito mal a ninguém. Salvação não vem pelas obras.Efésios 2:8-9 "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie."Salvação só vem pela fé em Jesus Cristo e fé no que Jesus fez por nós. Jesus foi feito em tudo o nosso substituto, levando na Cruz os nossos pecados, para em troca nos dar Vida Eterna com Deus.Em Efésios 2:8 diz: "pela Graça sois salvos ..." . GRAÇA significa um favor que não é merecido. Quando os pais dão alimento a seus filhos estes não pagam nada por essa comida. Porque é que os pais fazem isso aos filhos? Porque amam os filhos. Os filhos nada fizeram para merecer uma cama, mobília, refeições, escola e roupa.O que é que nãs fizemos para merecer da parte de Deus Salvação? Não fizémos nada. O que é que nãs demos a Deus? Nada! A maior parte das pessoas só dá os seus problemas e aborrecimentos. Mas Deus mesmo assim nos ama. Quando Deus nos salva é por amor, é por graça, é de "borla"! Ninguém merecia coisa nenhuma, mas Deus faz isso pelo amor que Ele tem por nós.Se as obras comprassem Salvação, Jesus não tinha precisado de vir à terra. Bastava fazermos boas obras e pronto.NÃO, meus amigos! Não há obra nenhuma que chegue para comprar a sua Salvação. Foi preciso Jesus vir à terra e pagar com o Seu sangue o preço da nossa salvação.Por exemplo: nos Estados Unidos os negros, por volta do ano 1800, eram escravos da população branca. Uma criança negra, no dia em que nascia era automaticamente escrava dos brancos. E repare no seguinte:
- o bébé negro não pediu para nascer;
- o bébé negro não escolheu a sua côr;
- o bébé negro não escolheu o País onde nasceu.
O bébé negro nasceu nos Estados Unidos, durante o periodo da escravatura e por isso era automáticamente um escravo.
E assim somos nós. Todas as pessoas que nascem neste planeta, quer queiram quer não (não faz diferença nenhuma) são escravos de satanás.
O próprio Jesus disse que o diabo era o princípe deste século, deste sistema, motivo porque o mundo está no caos em que está. Porque o diabo só vem para matar, roubar e destruir (João 10:10).
No tempo da escravatura um escravo só era solto, só era liberto, se houvesse alguém de direito, neste caso um branco, com dinheiro, que fosse comprar a sua libertação.
O próprio escravo não se podia salvar a si mesmo. Ele bem podia trabalhar horas a fio, o dia todo, que isso não iria trazer a SUA LIBERTAÇÃO.

SE ALGUÉM
ESTÁ EM CRISTO
É UMA NOVA CRIATURA

"Se alguém está em Cristo" refere-se às pessoas que já receberam Jesus e que por isso estão salvas.
II Coríntios 5:17 - "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
Ser uma nova criatura significa ser de uma nova raça, uma nova pessoa; que o velho homem já morreu. Na verdade somos mais que Super-Homens.
Hitler quiz fazer uma raça especial de pessoas. Não conseguiu! Mas Jesus fez isso connosco. Temos que saber viver como vencedores aqui na terra.